quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O Paul McCartney De Minas Gerais


Lô Borges - Lô Borges [1972]

"O famoso disco do tênis foi gravado logo após o lançamento do Clube Da Esquina, disco que Lô Borges dividiu com Milton Nascimento. Suas músicas foram compostas na correria, fato que ajudou a transformá-lo numa obra única da música brasileira. O vigoroso e distorcido blues rock de "Você Fica Bem Melhor" abre o disco e até engana. O que se segue no entanto são canções folk com alguns delírios psicodélicos. "Canção Postal" parte de notas tristes ao violão e descamba em vocais influenciados por "Because" dos Beatles. A belíssima "O Caçador" com seu lirismo e guitarras oitavadas traz o parentesco com a doce melancolia de "Trem Azul". Músicas completamente piradas como "Não Foi Nada", "Aos Barões" e "Pra Onde Vai Você" se equilibram ao lado de pérolas sonhadoras como "Pensa Você", "Faça Seu Jogo" e "Não Se Apague Esta Noite". Para completar, há ainda peças instrumentais ("Toda Essa Àgua", "Calibre" e "Fio Da Navalha") e grandes momentos voz e violão ( "Eu Sou Como Você É" e "Como O Machado"). É um disco que fala muito de sonhos, liberdade, da estrada, da mesma forma que traz sempre à tona o sangue. Afinal eram os anos mais tenebrosos da ditadura."

Texto da Revista Virtual Freakium

DOWNLOAD: http://www.mediafire.com/?4pedbyoygiy
(Mediafire - mp3 de 192 kps, 41 Mb)

2 comentários:

Anônimo disse...

Uia que massa! Bela estréia por aqui, Marcos! Me surpreendeu e me deu de presente um disco que eu não tenho, nunca ouvi e tô bem a fim de conhecer... Tô baixando já. Só o título do post que pode ser acusado de ser falsa propaganda (hehe!), mas tá certo - nosso blog tem que ser mesmo sensacionalista e cheio de manchetes espetaculosas... hehe!

Valeu!

marcos nasc. disse...

ah eu gosto tanto desse cara e dos beatles q resolvi fazer o titulo assim, até pq o pessoal do Clube da Esquina foi mt influenciado pelo Fab Four e como o Lô Borges era o cara das melodias bonitas, acho q ele seria o Paul nessa história toda.
Tá explicado a propaganda, só ouvir o disco e comprovar heehe.

abraços