quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

:: the sixties countdown is on! ::


OS 10 MELHORES ÁLBUNS DOS ANOS 60 !
Inaugurado o mais ambicioso, colossal e megalomaníaco dos projetos do Depredando o Orelhão! A proposta, difícil de ser cumprida, será tentada com empenho e tesão: fazer um especialzão a respeito de cada uma das décadas cruciais da história do rock com os 10 discos mais significativos e definidores de era de cada uma delas. Os posts, além do óbvio link para download do álbum, trarão sempre um texto inédito e exclusivo e jamais publicado na net ou na imprensa que eu, pelo menos enquanto está durando essa empolgação louca que me deu, prometo que irei escrever com muito carinho, cuidado, dedicação e ética profissional após um exaustivo trabalho de pesquisa e esmerada redação. Espero não decepcionar o público leitor ousando tomar a cargo esse trampo (embora escravo...) de crítico musical - não passo de um wannabe-Lester Bangs com muita lenha pra queimar e que gosta de se propor essas Tarefas Incumpríveis e Insanas, mas.... espero que gostem, comentem, discordem, baixem e divulguem! Começamos, claro, com os gloriosos e bem afamados anos 60 e os 10 álbuns que eu, particularmente, coloco entre os maiorais. Me impus como regra de conduta que nenhuma banda poderia aparecer com mais de um disco no ranking para evitar a situação chata de ter que escrever sobre uns 3 discos dos Beatles e uns 3 do Dylan para esse top, barrando os holofotes que poderiam recair sobre outros grupos também merecedores de atenção. Dará polêmica, claro, minha escolha entre Sgt Peppers, Revolver ou Abbey Road ou entre Highway 61, Blonde on Blonde e Freewheelin', mas são as agruras do ofício. No big deal. Digo ainda que os "posts normais" vão continuar normalmente, e que os posts especiais com os Álbuns Clássicos resenhados por mim vão ser intercalados periodicamente. Let the countdown begin!

Nenhum comentário: