domingo, 18 de maio de 2008

:: grandes álbuns de 2008 (pt 3) ::


Aí vão alguns lançamentos interessantes recém saídos do forno: // a musa da telona Scarlett Johansson, a Marilyn Monroe desta década, estréia seu vozeirão de traveco em seu soturno e fúnebre debut, que presta homenagem à Tom Waits. Achei meia-boca, mas é bem provável que parte dos frequentadores desse blog estejam interessados em conferir essa curiosidade, então aí vai... // Depois de mais de 10 anos distantes, o duo de trip-hop de cemitério Portishead retorna com o elogiado Third - mais melancolia distilada pela voz de Beth Gibbons em canções assombrosamente tristes. (8.8 na Pitchfork) // Alguma da melhor barulheira rocker vanguardista é o que nos oferece o duo No Age, com seu segundo álbum Nouns (9.2 na Pitchfork). // O indie-rock zoado e sem firulas do trio nova-yorkino Blood On The Wall, com seu terceiro álbum de inéditas, me divertiu bastante. // Poesia em doses explosivas no primeiro full-lenght do Titus Andronicus, que lembra um Bright Eyes mais apunkalhado ou o Neutral Milk Hotel sob um ataque de histeria. (8.5 na Pitchfork) // Do Canadá do Arcade Fire vem mais uma banda de primeira linha, o Wolf Parade (Indie nation: No longínquo ano de 2005, “Apologies To The Queen Mary” (Sub Pop, 2005) firmou-se como um dos melhores discos que construíram, naquela data, a “nata” do indie-rock. Hoje, as faixas de “At Mount Zoomer” (Sub Pop, 2008) moldam quase 47 minutos de canções encorajadoras, afetuosas e internamente dançantes...). // Voilà:


BLOOD ON THE WALL, "Liferz" (2008)
http://www.mediafire.com/download.php?ywdy2sibln5



TITUS ANDRONICUS - "The Airing of Grievances" (62 MB):
http://www.mediafire.com/download.php?mgxsrjmh2vu



WOLF PARADE - "At Mount Zoomer" (65 MB):
http://www.mediafire.com/download.php?djdb4gzcdoz


SCARLETT JOHANSSON - "Anywhere I Lay My Head" (60 MB)
http://www.mediafire.com/download.php?mtnozxzm2ik




NO AGE - "Nouns" (64 MB):
http://www.mediafire.com/download.php?xmjrmjjswvd



PORTISHEAD - "Third" (60 MB):
http://www.mediafire.com/download.php?gors0jkmblc

2 comentários:

Marco Souza disse...

Tá loco essa Scarlett Johansson hein, lúcio! Bota meiaboca nesse CD. Parece um álbum terrivelmente mal sucedido dos anos 80. A mina só empresta a voz e ainda precisa duplicá-la, triplicá-la, multiplicá-las aos quinhentos mil para soar menos mal. E que interpretação pseudo-artística do Bukowski da música...
É melhor ela continuar apenas como atriz.

Anônimo disse...

Pois é, também achei q a Scarlett pagou um mico com essa bomba aí! Ela com ctza fica bem melhor em filme e foto do que em fita... Ao vivo deve ser menos mau, já que msmo q a música seja meia-boca uma "Interessante Experiência Estética" estará garantida só de poder olhar pra ela. (rs)

=)