sábado, 9 de agosto de 2008

:: PET SOUNDS PROJECT - III ::

SONS DE ESTIMAÇÃO - VOL 3

por RÉGIS MARTINS,
vocal e guitarra do MOTORMAMA


1 – Hank Willians – "Cold, Cold Heart". Um dos grandes mestres da música country americana.Influenciou todo mundo: de Elvis a White Stripes e era um tremendo cachaceiro

2 – Screaming Jay Hawkins – "I Put A Spell On You". Adoro este cara. Era uma mistura de Little Richard com Zé do Caixão. Esta música foi regravada pelo Creedence Clearwater Revival, mas esta versão original é demoníaca.

3 – Leadbelly – "Where Did You Sleep Last Night". Ouvi esta música pela primeira vez no acústico do Nirvana. Mas com todo respeito ao saudoso Kurt Cobain, a versão original é muito melhor.

4 – Bo Didley – "Hey, Bo Didley". Este também influenciou todo mundo. Inventou o rock tribal. Acho ele melhor que o Chuck Berry.

5 – Link Wray – "The Shadow Knows". Um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Diz a lenda que inventou a distorção ao furar um alto falante com um lápis. Genial.

6 – Them – "Please Don't Go". Esta música tem um dos maiores riffs de guitarra da história. E eu adoro a voz do Van Morrison.

7 – Demônios da Garoa – "Saudosa Maloca". Pra mim, Adoniran Barbosa é o maior sambista de todos os tempos e os Demônios foram os maiores intérpretes das músicas dele.

8 – Roberto Carlos – "Nasci para Chorar". Robertão no auge da Jovem Guarda. Nesta época ele ainda gritava, acreditem.

9 – Donovan – "The Season of the Witches". Donovan era o Bob Dylan psicodélico, o que já diz muito.

10 – Buffalo Springfield – "Broken Arrow". Primeira banda de Neil Young que, na minha opinião, inventou o tal “alt-country”

11 – Mutantes – "Genghis Kan". A banda que me fez escrever rock em português. O engraçado é que esta música é instrumental.

12 – Sá, Rodrix e Guarabira – "Mestre Jonas". Só ouvi falar de Sá e Guarabira quando era moleque por causa da novela “Roque Santeiro” e detestava aquilo. Mas então descobri que os caras já fizeram música decente muito antes.

13 – X – "Los Angeles". Minha banda punk predileta. O lance de unir os vocais masculinos e femininos foi uma grande influência para o Motormama.

14 – Patife Band – "Chapeuzinho Vermelho". Uma das grandes bandas do rock dos anos 80 no Brasil. Infelizmente nunca fez sucesso. Talvez porque era bom demais. Essa música é uma versão de um hit da Jovem Guarda.

15 – Fellini – "Zum Zazoeira". Outra banda injustiçada dos anos 80 que eu adoro. As letras malucas do Cadão Volpato me influenciaram muito. Foi graças ao Fellini que conheci Mutantes. Se não bastasse, o Chico Science adorava os caras.

DOWNLOAD (58 MB): http://www.mediafire.com/?s8gyiljwgyj

Um comentário:

Unknown disse...

ser jornalista e musico ao mesmo tempo dá nisso. Completa disfunção psicológica. AHuhAuhuAHuah
E olha onde eu vim encontrar com o Regis!!!! AQUI!
Bjão pra ele!