terça-feira, 25 de agosto de 2009

:: Echo and the Bunnymen (Live) ::


:: ECHO & THE BUNNYMEN ::
Live In Liverpool

(2002)

Liverpool, cidade abençoada pelos deuses do barulho, não é somente a terra natal daqueles mocinhos que foram mais amados pela juventude sessentista do que Jesus Cristo. Ali surgiria também, em 1978, mesclando pós-punk sombrio, psicodelia à la Doors, viagens veludosas velvetianas e pretensões literárias cohenianas, uma das bandas mais cult dos anos 80. Live In Liverpool é o Echo & The Bunnymen em sua nova encarnação, depois que saíram do limbo em 1997, e oferece tanto um banquete delicioso para fãs de longa data quanto um excelente cartão de visitas para os leigos. It's the Bunnymen for fans and for dummies.

Tocando com uma serenidade e uma desenvoltura que só possui uma banda em sua sweet home (ainda que não seja o Alabama), o Echo toca aqui como se estivesse de pantufas e pijamas. Ouvi-los neste discaço reativa lembranças do grande show que pude testemunhar em Sampa (lá por 2006, se num me engano), com direito a uma cover matadora de "Take a Walk On The Wild Side", de Lou Reed, e uma tentativa de encarnar Jim Morrisson que deixou Ian McCullogh tão cool que dava até raiva.

Este Live In Liverpool é o primeiro ao-vivão da nova fase (recentemente soltaram mais um: I'm All Smiles). Frente ao comportadinho e respeitoso público britânico, que não é de muita histeria e frenesi, os mestres McCullogh, Sergeant e companhia viajam pelos hinos clássicos ("Killing Moon", "Lips Like Sugar", "Rescue" etc.), pelas obras-primas poéticas ("The Cutter", "Ocean Rain") e pelas lindezas tardias compostas já nos anos 90 (como a belíssima "Nothing Lasts Forever"), sempre com resultados primorosos. O som é um tanto "basicão", é verdade, mas a magia que dele emana é de uma sedução indizível.

Hoje, já com um status de "dinossauro do rock" que dá entrada em sua terceira década de vida, eles continuam dando reiteradas provas de não ter decaído com a jornada, mas sim de terem se tornado progressivamente mais serenos e mais sábios. Os Bunnymen prometem retornar logo mais com o pão quentinho The Fountain, a ser lançado ainda em 2009 - dez anos depois de cometerem o que eu considero o mais magnífico dos álbuns "pós-Ressurreição": What Are You Gonna Do With Your Life? (99). Enquanto aguardamos este - um dos mais promissores lançamentos do ano... - viajemos nas ondas de tantos clássicos, tocados na terra dos Beatles, rebentos de uma das maiores bandas inglesas vivas - e uma que continua fazendo da Inglaterra um local de peregrinação santa para os rock-aficcionados...



DOWNLOAD (94 MB):
http://www.mediafire.com/?yhzbnelkmzy

VEJA TAMBÉM:
nosso post sobre "Porcupine"!

Nenhum comentário: