segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Castanhas de Ésquilo

Acredito que todos temos o direito primordial de falar mal das coisas que não conhecemos. Que filme é esse? Não faço idéia, mas pra mim é uma grande merda por enquanto. Aí é que está o cerne, na verdade. Posso em momentos futuros, passar a adorar a coisa que antes me era repugnante. Eu não gosto de Midnight Oil. Minto: Eu não CONHEÇO Midnight Oil, portanto escolhi não gostar. Enfim, ouvi de um amigo: “Baixei tudo de Midnight Oil”. Manifestações de ojeriza á parte, até aí tudo bem. Eis que este mesmo amigo me contou sobre outra banda. Esses tais “Squirrel Nut Zippers” eram pra mim, na exatidão dos termos e no desconhecimento de causa, australianos chatos, assim como os supracitados oleosos. Enfim, ouvi.

Meio jazz, será? Não, é “new swing”. Anote: a mesma pessoa que traduz – ou pelo menos tenta, com insucesso - os nomes dos filmes estrangeiros que aqui chegam, também usa do mesmo tino cultural pra nomear as vertentes musicais. “Hot jazz” é o que dizem também fazer parte das influências do grupo de Chapel Hill, Carolina do Norte, mas de maneira um pouco mais atravessada, quase na diagonal. Squirrel Nut Zippers, tocando as músicas de seu álbum “Hot”, de 1997, parecem estar atrás das câmeras que filmavam Tom perseguindo Jerry pela casa de imensos corredores e baixíssima densidade demográfica.

É, não são australianos chatos – mas ainda não gosto de Midnight Oil.

DOWNLOAD
Squirrel Nut Zippers - "Hot"

3 comentários:

Unknown disse...

Que texto bem escrito, que humor, que 10! Esse Flávio tinha que escrever mais nesse site.
Beijocas

Kane disse...

Mi padre escuchaba a esto cuando fue joven.

No hablo espanol mucho.

Gracias! Ciao!

- Kane

Lusso Esponja disse...

Hey Mininon! Bem massa a bolachinha e o texto... tem até uns gringos curtindo. Que não deixemos o Midnight Oil nos impedir de descobrir bandas australianas bacanudas!

Aproveito pra deixar uma dica: quem curtiu o Squirrel Nut Zippers, confira tb outra banda trimmassa na mesma linha, o Big Bad Voodoo Daddy, já postada aqui no Depredas tempos atrás...

AQUI!

Noise!!