sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

<<< Bang Bang Babies & Black Drawing Chalks >>>


Acabam de sair do forno, tinindo e trincando, dois compactos de duas das principais bandas da cena rocker de Goiânia. O single virtual "Constant Headache", gravado em Setembro de 2010, traz duas novas pedreiras garageiras do Bang Bang Babies, o Cramps de Goiás. É o primeiro lançamento dos caras desde o segundo CD, Love & Bullets, já devidamente postado por aqui, junto com o papo que bati com os caras durante o Goiânia Noise 2009.

Segundo Pedro Henrique, vocalista e guitarrista da Bang Bang, a idéia é pôr para circular na net as duas novas canções -- "Constant Headache" e "Brain Massage" ---  "como um aperitivo enquanto nosso vinil 7 polegadas não chega". Isso porque a paixão retrô pelo vinil é algo que a banda têm em comum com os idolatrados The Mummies e seu mote "fuck CDs!". Tanto que o próximo álbum será lançado bem ao paladar dos mummiemaníacos: bolacha na veia. "Vale lembrar", continua Pedrin', "que o compacto já está na fábrica na República Tcheca e vai apresentar uma sonoridade lo-fi e caseira, bem diferente de tudo que já lançamos anteriormente".

Agora vamos ao primeiro dos furos de reportagem desta matéria: no último Goiânia Noise, além de terem feito um dos shows mais ensurdecedores do festival, causando uma perda auditiva de 110% em cerca de 130% do público (se minha matemática não me engana...), Pedrin' (vox/gtr) e Vital (gtr) puderam ser vistos no público absolutamente enlouquecidos diante dos mitos Mummies. O primeiro, com uma camiseta estampando uma múmia-sentada-na-privada, e que acabou a noite autografada pelos californianos, e o segundo alucinando tanto lá na grade que o líder dos Mummies teve que lhe dizer: "Oh, man, you are scaaaaary!"  ("Raaaapaz, você é assustador!") Para os anais do Goiânia Noise.

The Mummies

Já o Black Drawing Chalks, cuja "My Favorite Way" é nada menos que um HINO local (e que ficou arrepiante como trilha-sonora do "Rock Pelo Niemeyer II", vídeo supimpa de Antonio Guerino), retorna com seu novo single contendo os sons "Simmer Down" e "Red Love". São mais dois turbinados petardos de rock'n'roll pauleira à la Hellacopters/Supersuckers pra headbanger nenhum botar defeito. Depois de terem gravado um dos melhores álbuns de hard-rock já feitos no Brasil, o pra lá de entusiasmante Life Is A Big Holiday For Us, e depois de tocarem em alguns dos mais importantes festivais da América Latina em 2010 (S.W.U. e Goiânia Noise), a banda se prepara para um 2011 que promete.


O segundo furo jornalístico deste post cheio dos mexericos diz respeito à curiosa gênese das canções dos Chalks. Mais especificamente ao cômodo residencial onde elas costumam dar suas primeiras ruidosas engatinhadas neste mundo. Foi-me fofocado por fontes confiáveis que é dentro de um banheirinho de empregada, preferido por sua acústica retumbante, que o vocalista/guitarrista Victor Rocha trabalha sobre os rascunhos daquilo que se tornarão os temporais de eletricidade distorcida do Chalks. Outra para os anais da música goiana: galera... jamais duvidem do potencial dos banheiros de empregada.

Tae, então: pra ouvir e disseminar!

BANG BANG BABIES - Constant Headache / Brain Massage [single]
<<< download (15 MB) >>>


BLACK DRAWING CHALKS - Red Love / Simmer Down [single]
<<< download (7 MB) >>>

Nenhum comentário: