terça-feira, 4 de setembro de 2012

Macaco Bong, "This Is Rolê" (2012)


LANÇADO O ÁLBUM NOVO DO MACACO BONG: "É um prazer anunciar, juntamente com os parceiros Fora do Eixo, A Construtora Música e Cultura, Popfuzz Records, Travolta Discos, Pedrone Amplificadores Valvulados e Compacto Rec que nosso disco This is rolê está disponivel para download no nosso site: http://macacobong.com.br/

Leia um trecho da resenha de Alex Antunes sobre o disco: "Um universo criativo muito próprio, que ignora os modismos; uma visão política de mundo; uma opção pela música instrumental. Esse é o tripé em que se assenta, mais do que a estética, o caráter do Macaco Bong.

Segundos álbuns costumam ser uma passagem essencial para a trajetória de uma banda. Porque já não há aquela explosão de repertório e energia acumulados, contra as dificuldades iniciais de produção. Para as bandas que importam, um segundo álbum traz em geral uma segurança maior (quanto ao domínio dos meios técnicos) e ao mesmo tempo um autoquestionamento de identidade: quem se é, como se faz e, provavelmente o mais importante, porque se faz.

Ainda mais se o primeiro álbum foi um sucesso (caso de Artista Igual Pedreiro, melhor disco nacional de 2008 pela Rolling Stone e presente em várias listas), e a pressão por resultados começa a aparecer. Mas desde o primeiro momento essa não era uma banda “normal”: um trio instrumental virtuose de Cuiabá, misturando referências locais ao rock pesado.

Com essa expansão de horizontes estéticos, uma mudança na formação – a saída do baixista Ney Hugo e a entrada de Gabriel Murilo –, e a mudança para Belo Horizonte como base de operações (depois da natal Cuiabá e de um período em São Paulo), a curiosidade sobre o segundo álbum foi ficando acirrada. O que viria por aí?"

Ouça "Summer Seeds", 1º single do This is Rolê:


95 plays


Nenhum comentário: